Subscribe Twitter

25 de maio de 2010

Coisas que marcaram a minha infância

Hoje sem querer descobri um blog que fala sobre refrigerantes. Lá contava a história de alguns refrigerantes que marcaram a minha infância! Voltando do trabalho fiquei lembrando de coisas bacanas que marcaram minha infância, vamos a elas:


- Balas de leite Kids, quem não se lembra da musiquinha: Roda, roda, roda baleiro....


- Groselha Vitaminada Milani, aquilo era ruim pra danar, mas como não se podia tomar refrigerante o tempo todo como hoje, me divertia tomando no lanche a groselha Milani e também levava no suco da escola dentro da minha lancheira!


- Biotonico Fontoura, quem nunca tomou pra abrir o apetite?


- Cigarrinho de chocolate da Pan +moeda de chocolate. Aquilo era ruim pra caramba, mas eu pelo menos, comia com gosto!!!


- Diplink!! Hoje existe no mercado, mas não é igual, o da minha época vinha na embalagem de papel!! E o Pirocóptero alguém lembra? Balas Juquinha, aquelas que grudavam no papel e a gente comia mesmo assim... hahahahaha


- Refrigerantes: tinha Guaraná Champagne Antarctica, Crush, Coca-Cola, Soda Limonada, Pop Laranja da Antarctica e é claro a Tubaína e tudo na garrafa de vidro nada de garrafa Pet.


- Chocolate Surpresa!!! Eu fazia coleção daquelas imagens que vinham junto com o chocolate!!!! E os chocolates Lollo, então? Também não posso esquecer das pastilhas supra sumo, alguém lembra?


- As melhoras lojas de departamento que existiam eram o Mappin e a Mesbla.


- Lembro do mertiolate e mercúrio cromo. Eu me ralava toda e lá vinha minha mãe aplicar aquele negocio transparente e ardido com uma redinha nada higiênica e assopandro pra parar de arder, aquilo não era nada higiênico mas no final meu joelho sempre ficava novo em folha!


- a Zebrinha do Fantástico, sabia que quando aparecesse a zebrinha já estava na hora de ir dormir porque no dia seguinte tinha aula bem cedo.


- Bicicletas Caloi, com aquela frase inesquecível: Não se esqueça da minha Caloi!!!


- Na televisão adorava ver Bozo, Xuxa, Programa Silvio Santos, Super Vick, Magaiver, Alf, Balão Mágico, Trapalhões e o primeiro filme que vi no cinema foi ET.


- Adorava ver os desenhos do Pateta, Tico e Teco e do Pato Donald! Meus filmes preferidos eram A Cama Voadora, Mary Popins, Alice, Goonies e Rei Artur por causa do Merlin!


- Meus brinquedos favoritos eram: Pense Bem da Tec Toy, Jogo da Operação, Escolinha da Moda, Pogobol, Cara a Cara, Barbie, Moranguinho, Fofolete, Lango Lango, boca rica, enfim, eram tantos que não consigo lembrar o nome de todos.


- Os tênis da minha época: Bamba, Montreal (o único que era anti micróbio), Bala Apache e Kichute.


- Alguém se lembra que as embalagens do Mac Donald's eram de isopor?


- Eu ouvia Polegar, Dominó, Menudos, Jane Duboc no Viva a Noite (Viva!!!), New Kids on the Block, A-Ha e adora assistir na televisão Clip Trip na Gazeta e o Jogo da Velha com o Faustão.


- Alguém aqui dançou lambada com Beto Barbosa ou Kaoma? E Sidney Magal, alguém ouvia?


- Lembro do cheiro de álcool que tinham as provas do colégio porque eram impressas no mimeografo. E as canetas de 10 cores junto com aquele estojo paraguaio cheio de botões, quem não teve?


- Fazer viagem para o Paraguai era chique!!! E colecionar papel de carta então? Era o máximo.


- Eu tinha a pulseira bate-enrola, os brincos de cartela que eram colados na orelha e aquele brilho labial em formato de morango, que era uma delícia de comer e não de usar!!!!


- Roupas da moda: Pakalolo,Surf More e OP. Lembro também daquele batom que a embalagem era verde e ele durava 24hs na boca, aquilo não saia nem com reza brava! E os relógios Champion (aqueles que trocavam a pulseira), quem não se lembra?


Nossa ainda tem tanta coisa que se eu for ficar escrevendo não vou parar mais.


Proponho um desafio, quem vai querer completar a lista??? É só pegar essa e completar e sair espalhando por aí!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger