Subscribe Twitter

6 de março de 2011

Para refletir

Muitas vezes, a vida mede nossa fé opondo-nos resistência.

Os obstáculos fazem parte da caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.

ão há, na história da humanidade, um grande homem sequer que não tenha tido uma fé inquebrantável.

Somente através da persistência e do bom animo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.

Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, podem ser mais forte que nós mesmos.

Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível.

Vale lembrar o ditado: "O impossível é o possível que nunca foi tentado". Chega quem caminha. Então, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer.

Você pode se acreditar que pode.

Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova. E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz.

Sem esforço não existe vitória. Persistência hoje e sempre, persistência mais e muito. E lembre-se: "Um mundo melhor começa em você".

Tantas outras constatações invadem o nosso dia-a-dia entrando também no espaço do desenvolvimento espiritual. Diversos são os caminhos, mas uma coisa é certa: o ser humano é resultado de si mesmo, ou seja, ele é consequência natural de seus pensamentos e ações.

Viver positivamente é criar uma visão construtiva, amorosa e otimista para melhor atuar neste mundo mágico de Deus.

Mas o que é, de forma mais detalhada, ter uma vida positiva?

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos sonhos de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um princípio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija-flor; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter autoestima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger