Subscribe Twitter

7 de julho de 2010

Eu e a Ritalina

A alguns anos descobri que tenho TDA (transtorno de deficit de atenção), convivi muito bem com isso mas nos últimos tempos o treco piorou de uma tal forma que não tive solução a não ser voltar a tomar o remédio.

Até ai seria tudo bem se não fosse o transtorno (em sentido literal da palavra) que está sendo comprar a porra do remédio todo mês.

Até uns meses atrás estava tudo bem porque a porra da globo não estava passando matéria sobre o assunto, mas como a falta de assunto era evidente eles resolverão pegar matérias antigas e dizer que todos os jovens estudantes do mundo tomavam a ritalina e compravam com a maior facilidade.

Quando vi a matéria fiquei me perguntando onde isso era assim porque comigo não era, mas tudo bem.

Segunda feira fui até a farmácia comprar mais algumas caixinhas porque as minhas estão acabando, sabe como é se fico sem remédio começo a babar, a bater com a marreta na cabeça e assim por diante.

Começa que quando cheguei na farmácia e pedi pra balconista as caixas de ritalina ela me solta um: está com a receita??

Quase mandei ela tomar no cú ali mesmo. Só não falei: não sua imbecil estou pedindo um remédio controlado e de tarja preta porque não tenho mais o que fazer e resolvi perder o meu tempo e o seu, porque precisava muito do remédio e estava ainda sob o efeito do medicamento porque senão já tinha soltado a pérola.

Dei a receita pra infeliz da balconista e ela me olhou com uma cara do tipo: você realmente é louca mesmo não? Onde já se viu comprar tantas caixas assim???

Fiquei com cara de paisagem e olhando pra infeliz examinar a receita como se fosse uma note falsa de R$ 100,00. Não contente ela chamou a besta da farmacêutica que teve que fazer regra de 3 pra ver se a quantidade de remédio X a quantidade de caixas pedidas na receita eram verdadeiras.

Fiquei por 30 minuto parada na frente do balcão enquanto a lesma fazia isso. Pra piorar depois que a infeliz resolveu ir para o estoque pegar as caixas todos os outros balconistas ficaram me olhando com cara de "olha a louca ali esperando o remédio e babando".

40 minutos se passaram e finalmente avistei minhas caixinhas na mão da balconista. Achei que iria conseguir pagar e ir embora pra finalmente voltar ao trabalho mas não, a menina resolveu me interrogar.

Aí já perdi toda a classe e elegância que até então estava tendo. Disse pra ela que não precisava revender a merda do remédio e que se não fosse por conta da prescrição do médico em tomar essa merda não ia ficar gastando todo santo mês mais de R$ 200,00, afinal esse dinheiro seria muito mais útil pra ser gasto com roupa, cinema, motel, sei lá....

A balconista ficou sem graça e resolveu então anotar os lotes na receita e me liberar.

Porra se eu tenho a merda da receita e o puto do médico receitou a quantidade X de remédios por dia e quantidade de caixas que tenho que tomar que raios essa infeliz junto com a farmacêutica tem haver com isso?

Quero só ver o mês que vem como vai ser pra comprar o remédio, isso porque eu compro sempre na mesma farmácia imagina se eu resolver mudar então???

2 comentários:

  1. Oi! Eu sou DDA também. Faz só 21 dias que estou tomando a Ritalina, não senti melhora significativa ainda.. continuo preguiçosa e distraída rs
    Em quanto tempo você sentiu melhoras com a Rita?

    Se puder me seguir: http://ddamind.blogspot.com/
    Comecei a postar ontem

    Muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem? A rita demorou mais de 1 mes pra começar a fazer efeito, mas de antemao te aviso que ela nao faz milagre, nao espere que só ela resolva seus problemas, tem que fazer uma terapia junto!

    Eu só percebi que a rita estava fazendo efeito mesmo quando eu nao percebi que meu pai tinha entrado no meu quarto e eu nao percebi e tomei um susto enorme!!!

    Já estou te seguindo, vou ler seus post!

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger