Subscribe Twitter

18 de outubro de 2010

Horário de Verão...

Eu juro por tudo que é mais sagrado que seu pudesse matava o infeliz que inventou a merda do o horário de verão.


Tenho certeza que esse horário maldito foi inventado pelos donos das lojas que vendem luzinha de natal, porque é a coisa mais sem cabimento que existe.


Essa historia de que o horário de verão é para economizar mais luz e bla bla bla pra mim nada mais é que balela.


Siga minha linha de raciocínio: O horário é de verão certo? No verão pela logica dos fatos, faz calor e temos que ficar com o ar condicionado dos escritórios, casas, botecos e afins ligados por mais tempo, portanto, se gasta mais energia.


As empresas continuam mantendo suas luzes acesas porque não se tem condições de trabalhar como sol na cara o dia todo, portanto, se consome mais porque além da luz acesa tem mais o ar condicionado.


Como escurece mais tarde, muita gente acaba trabalhando mais do que devia porque se baseia na luz do dia/noite para ir pra casa, portanto fica mais tempo no escritório +ar condicionado + luz = mais gasto de energia.


Ai pra piorar as pessoas começam a enfeitar as casa com luzinhas que ficam acesas 24hs por dia, por conta do espirito mais espirito de porco que existe de natal e portanto, gasta-se mais eletricidade que o comum.


E também não vem com essa desculpa de que com o dia mais claro por mais tempo a criminalidade diminui porque essa é a maior mentira de todas, se fosse assim não haveria assalto algum durante o dia.


Não contente com toda essa babaquice de horário de verão, vem a merda do relógio biológico que da um tiuti e não se acostuma de jeito nenhum. Pelo menos o meu quando começa a se acostumar já está na hora de atrasar o relógio novamente.


Meu corpo não se adapta de jeito nenhum. Eu fico cansada pra caramba, durmo mal, acordo de mal humor e pior meu sono some do além.


E pra ajudar, hoje, primeiro dia do horário de verão - que de verão não tem nada – começou com frio e chuva.


Definitivamente eu não nasci pra essa coisa moderna de horário sem função de verão.

2 comentários:

  1. Relaxa que não é moderna não. No Brasil o horário de verão existe desde 1986! E eu concordo com vc! Agora com vida de adulta ("ai que saudades que eu tenho da minha infância querida") o horário de verão não me permite aproveitar a luz do dia ao ar livre, brincar no parquinho, nada disso! Realidade agora é essa que vc descreveu!

    ResponderExcluir
  2. A gente era feliz e não sabia.... Era tão bom nem ligar pro horario de verão....
    Hj meu corpo é de adulto e de adulto velho, sem condições de grandes adaptaçoes, mesmo sendo só de 1h!

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger