Subscribe Twitter

27 de outubro de 2010

Pronto falei

Vou começar dizendo que eu odeio pessoinhas-inhas. Boazinhas, bonitinhas, legaizinhas. Me irritam, bateria em todas. Não sei o que estão fazendo vivas. Esse povo que não bebe, não fuma, não trepa, não mente, não nada. Mãozinhas frias e melequentas sempre estendidas para o mundo, sempre com uma respostinha safada sobre bondade na ponta da língua. Os corta-piada, os politicamente corretos. Gostem deles quem quiser, eu não. Tô muito fora, esse povo veio sem sal e sem pimenta de fábrica. Eu gosto é dos errados, os errados é que têm borogodó.

Igualmente não suporto esses esquerdistas safados, os hipongos de PUC, que moram numa cobertura em Higienópolis e se acham membro de MST. São todos esquisitos e hipócritas, usam roupas floridas e camisetas do Che Guevara, citam filósofos que não leram, são tirados a intelectuais de botequim. No meu mundo perfeito só teria vagabundo, travesti e cachaceiro em boteco, essa gentinha tem que sumir da face da Terra ou então parar de beber cerveja, eles não merecem a cerveja. Eles e o povo alternativo, estranhérrimo, que anda com cabelo na cara à moda dos cachorros de madame e cultuam coisas e fatos que não presenciaram, não viram, não entendem. E deviam trabalhar ao invés de desencavar bandinhas que ninguém conhece.

Nem pra ser alcoólatra essa gente serve. Enchem suas caras, pegam carrinho de papai e saem por ai representando perigo pra pai de família trabalhador. Bêbado tem que andar a pé. Odeio bêbados semi adolescentes motorizados, são os piores. Bêbado semi adolescente tirado a rebelde-revolucionário- intelectual- alternativo: a fórmula pra despertar meus instintos assassinos. Vão ser Emos, cassete! Emos!

Sou sim intolerante, das mais intolerantes já vistas. Começa de muito lacinho e frufru e "ai amiga", e "beijo, me liga", que eu ligo sim, ligo o modo grosseria. Meus amigos estão cobertos de razão: nem só por canalha o mundo teve sorte de não ter me visto homem. Não suporto nhé nhé nhém. Não sei quem suporta, acho que ninguém, é tudo fingimento social.

E esses suburbanos que juram que é sexy descolorir só a frente levantada do cabelo, aquela alcinha de boq*7te? Meu Deeeeeus! Existe mesmo mulher que fique pelada na frente de um desses? E um desses enfiado num "possante-viatura", coberto dos adesivos "FUI", "BAD BOY", "NÓIS CAPOTA MAIS NÃO BRECA", e demais surrealidades, pagode ou funk ou musica sertaneja ou então tudo junto aos berros pra atazanar a audição alheia? Pesadelo!

Tenho medo do que vão ser no futuro as crias de Xandy e Carla Perez também. Vocês não? Eu tenho, e tenho muito. Acho que a Xuxa devia ser aposentar e poupar as pessoas de se constrangerem por ela. Acho que alguém devia dizer pra Ana Maria Braga que ela nem é gatinha; pro Datena calar o raio daquela boca; pro Gugu sair logo do armário de uma vez; pros globais em geral que fazer Malhação é o fundo do poço; pro Jô Soares que ele não é engraçado; pro Rubinho Barichello que ele é ruim de roda; pro filho do Fábio Jr que ele é uma bicha louca; pro Faustão que ninguém mais o suporta!

Passei um tempo refletindo se o fato de eu achar que a minha geração foi a última que prestou era sintoma de velhice precoce. Não é. Olho ao redor e só vejo aberração, salvo raríssimas e honrosas exceções. O resto é putinha precoce e roquerinho safado. Esse povo assiste Naruto, véio! Sério, Naruto! Tenha dó. E as músicas de bosta? Nossa. Tentei ler Crepúsculo, desisti. Vampiro purpurinado não tem condição, desculpa. Eu sou da época de Anne Rice, não vai descer de maneira nenhuma. E é best seller, aquela porra! Como pode? No cinema é pior ainda, só se salva o lobisomem gostosão. Onde acharam aquela menina com cara de fuinha, sempre a mesma cara?

E Paulo Coelho de guia espiritual? hahahhaha, ai, ai, é cada uma, viu. Só rindo mesmo. Uma pessoa que não sabe usar vírgula, mas vive de escrever livros, não pode ser exemplo pra ninguém. Vocês nem leram o conto da mariposa apaixonada pela Lua, né? hahahhaa, impagável, procurem na internet. Suprassumo do ridículo.

E eu não sei como vocês conseguem assistir novela, tá cada dia pior. Só uma coisa não mudou na teledramaturgia brasileira: ano sim, ano não, tem novela de italiano. Bom, pelo menos não botaram o Tony Ramos de indiano outra vez. E nunca mais ouvi um "are baba". Graças a deus. Sério, de boa, vocês não se incomodam com o fato de as pessoas na novela estarem no meio de uma cena dramática, de briga, e cada um esperar a sua vez de falar?

E a dublagem? Alguém me dê razão plausível pra "Grease" ter ganhado o subtítulo de "nos tempos da brilhantina"? Só eu fico constrangida com essas coisas? Só eu acho que a Kelly Key merecia um fim trágico?

Bom, se eu gostasse de pagode, se escutasse mesmo pagode, ia ter extrema dificuldade em saber quem canta qual música, e qual música é qual. Uma que são todas iguais, letra e melodia. E os cantores além de ter a mesma voz, são um as fuças do outro. Nem pelo nome dá pra distinguir: é tudo igual, a mesma maçaroca de nomes parecidos.

Vê se vale a pena um mundo onde Arnaldo Jabor é considerado inteligente e lúcido? Quero mais não, cansei desse mundo. Mundo esquisito, chato, gente estranha, coisas esquisitas. Eu hein.

E agora as ombreiras estão voltando. Meu Deus, se eu desistir de ser ateia, você me salva?



Um comentário:

 
Powered by Blogger