Subscribe Twitter

24 de agosto de 2010

Sessão nostalgia: Tubaina Bar

Pra quem não sabe, e agora ficará sabendo, eu sou uma viciada em refrigerantes ruins antigos ou diferentes.

Sou viciada em Tubaína, Guaraná Jesus, Crush e Grapette e infelizmente alguns refrigerantes a gente não encontra mais pra tomar, ou melhor, não encontrava porque agora existe o lugar!

Esse final por recomendação do Blog do Refri fui visitar o Tubaína Bar.

O Bar fica na Haddock Lobo, 74 – ali no baixo meretrício sentido centro.

O lugar é muito bonito!!! Tem um sofazinho cafona para os fumantes como eu que fica na calçada e é separado por uma cordinha.

Os garçons são super simpáticos e o tratamento é vip.

Chegando lá a primeira impressão é: voltei a minha infância! O bar é decorado com objetos antigos mesmo que vão desde os copos até porta guardanapos da mesa. Inclusive a pia de lavar as mãos do banheiro são iguais aquelas da escola de cimento que tinham varias torneira juntas. Ah e também tem no balcão do bar garrafas de Biotonico Fontoura que depois eu conto pra que serve.

Depois da nostalgia fui ao que interessava - tomar os refrigerantes e bebidas do lugar.

Comecei com o Guaraná Jesus que eu amo e fazia mais de 10 anos que não tomava. O preço é bem salgado – R$ 8,00 – mas se justifica por conta da logística já que o Guaraná Jesus só pode ser vendido no Maranhão. Para quem não conhece o Guaraná Jesus é rosa e tem gosto de chiclete de tuti-fruti com leve toque de cravo.

Depois de ter saboreado meu Guaraná Jesus, foi a vez do Grapette. Sempre me lembro do jingle: “quem ama grapette, repete grapette, grapette é gostoso demais!”.

Não lembrava do gosto do Grapette, que nada mais é do que uma Fanta uva bemmmm mais doce!

Tomei também o Gengi-Birra que dizem ser de limão, mas tem gosto de água suja e o Inka Cola que é um refrigerante peruano, verde e bem doce!

Ah e não posso deixar de comentar que entre uma bebida e outra sempre colocavam uma porção de mandiopan na mesa, como cortesia!

Depois disso passei para os drinks alcoólicos.

O primeiro que eu experimentei foi o Tuba-Libre. Nada mais é do que o tradicional cuba libre mas feito com Tubaína sabor cola e é claro com o rum Havana! A bebida é ótima e bem docinha!

Depois passei para um drink chamado Mamãe é de Morte. Realmente é de matar! É feito de biotonico Fontoura, tequila, suco de laranja e mais alguma coisa que não consigo me lembrar. Sei que tem gosto de prego enferrujado e é de morrer de ruim.

Lembra daqueles xaropes que as nossas mães nos davam quando estávamos com tosse que tinham o gosto horrendo? Pois bem é esse o gosto do Drink.

Depois disso não consegui mais beber ou comer nada, tive que ir embora porque fiquei enjoada.

No mais recomendo muito o bar! É um lugar agradável, com boa música, serviço ótimo e tem uma variedade de comidas bem gostosas!

Vou deixar algumas fotos que tirei do Tubaina Bar!


Fachada do Tubaina Bar


Da esqueda para direita: Guaraná Jesus, Gengi-Birra e Grapette


Mandiopan (olha como o potinho que é servido tem cara de antigo!)


Drink Mamãe é de Morte - é de matar mesmo!

2 comentários:

  1. Mandiopan com cola Jesus?!! Corre, Nika, corre! : )
    http://pirrekrauss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, to correndo!!!! Eu disse que gostava de refrigerantes esquisitos....

    E mandiopan nada mais é do que isopor frito pq aquilo nao tem gosto de nada!!!! kkkkk

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger