Subscribe Twitter

12 de agosto de 2010

Só para constar - parte 2

Ontem escrevi um texto falando sobre armas, coisinhas básicas que ouço por aí e que me doem os ouvidos.

Eis que hoje me deparo com uma noticia absurda, vamos ao resumo dela: Rapaz leva arma pra um estacionamento e dá um tiro em um colega, presta socorro e foge.

Olha o que eu li hoje: “Fabrício teria ficado curioso e queria que o manobrista “mostrasse alguma coisa”. “No que ele colocou a bala, a arma disparou sozinha. Ela estava travada”, contou. “Ele [Fabrício] disse que achava que tinha sido atingido. Quando levantou a blusa, o manobrista viu o sangue”, afirmou o defensor.”

Mais uma vez tenho que ouvir a coisa mais estúpida, mais absurda e mais descabida de todos os tempos: Que a arma disparou sozinha.

Armas não disparam sozinhas, armas só disparam se alguém apertar o gatilho – qual a dificuldade de entender isso? Jura que tem gente que acredita nessa bobagem?

E pra piorar vem a segunda parte: “Ainda de acordo com o advogado, ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual, “o que posteriormente pode ser discutido judicialmente”.

E a acusação de Porte Ilegal de Arma de Fogo fica onde? Os políticos e delegados que enchem a boca pra falar da lei do desarmamento não aplicaram o porte ilegal por quê?

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – Lei 10.826

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.

Detesto historinhas mal contadas e detesto mais ainda quando as leis não são aplicadas de forma correta, que não venham falar pra mim ou na televisão que as leis no Brasil são aplicadas de forma justa e correta porque não são. Aqui o delegado, juiz e promotor faz o que bem entende sem seguir a legislação é o: vai da cabeça e a prova disso é o que o delegado fez não o enquadrando por porte ilegal de arma de fogo.

Fica aqui a minha indignação.

Fonte da notícia: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/manobrista-ganhou-arma-no-dia-que-disparo-atingiu-rapaz-diz-advogado.html

3 comentários:

  1. Oi Nika
    estava gugando as coisas que envolvem meu blog e acabei aqui. Legal que você gosta. Pois saiba que adorei o seu - de bom gosto e conteúdo interessante. Depois veja o blog de Pirre Kraus que acho tão feminino e encantador quanto o seu. Ah, a propósito, quando estou em São Paulo também sou corintiano. "Inté"
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Nika
    estava gugando sobre meu blog e acabei aqui. Feliz de fazer parte de sua leitura. Seu conteúdo é excelente e o visual lindo. Adorei. Sugiro que vc conheça o blog Pirre Krauss. Acho que vc vai gostar pois fala de sentimento, esmalte e essas coisas. Quando vou a São Paulo também sou corintiano, ok? Tudo de bom.
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir
  3. Claudio,

    Eu adoro o seu Blog, leio direito e amo as dicas de lugares novos que vc dá!
    Fico lisonjeada em saber que vc leu o meu Blog e gostou do conteúdo, muito obrigada!!!!
    Vou seguir sua sugestão e dar uma olhada no blog Pirre Krauss!
    Beijos
    Nika

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger